Arq & Decor

voltar

A premiada Cadeira Olive

Ao aliar conforto, qualidade e sofisticação, peça assinada pelo designer Jader Almeida é destaque internacional


09/04/2021 06:05
A premiada Cadeira Olive Cadeira Olive foi reconhecida internacionalmente pela qualidade do design. | Foto: Sollos/Reprodução

Uma cadeira com geometria sofisticada e elegante, criada a partir do inusitado jogo de apoios feitos de metal fundido, em uma composição harmônica de materiais. Essa é a Cadeira Olive, premiada criação do designer Jader Almeida.

A peça possui traços refinados e sofisticação aliados à qualidade do design. O assento estofado em couro natural oferece aconchego, enquanto o encosto, produzido com base em madeira maciça, apoia costas e braços para o conforto de quem nela senta.

Com duas décadas de carreira, Jader ultrapassa tendências efêmeras priorizando valores duráveis e marcantes em suas criações. A assinatura do catarinense para a cadeira Olive expressa isso através do detalhismo e da atemporalidade, características sempre presentes em seu trabalho.

A vivência de fábrica, iniciada aos 16 anos, é um diferencial para Jader, que alia criatividade e sensibilidade aos conhecimentos em engenharia e produção, transformando suas peças no maior destaque do mobiliário em diversos projetos pelo mundo afora.

Este ano, a Cadeira Olive consagrou a 5ª premiação do catarinense na Red Dot Design Award, competição alemã dedicada aos melhores produtos do ano e reconhecida mundialmente como um dos selos de qualidade mais procurados. Nesta edição, o evento contou com a participação de designers de 60 países e marcou o 72º reconhecimento da carreira de Jader Almeida.

A peça é oferecida pela marca Sollos, à qual é diretor criativo.

leia também

VER TODAS ›
LEIA EDIÇÃO IMPRESSA › Deslumbre traduzido em madeira, vidro e pedra.

Deslumbre traduzido em madeira, vidro e pedra.

Anunciantes

® 2021 Sacada. Todos os Direitos Reservados
Tacitus Tecnologia

Parceiros

  • CRECI
  • ABAF
  • Ebade
  • ADEMI-BA
  • Sinduscon