‘Contando com um grupo dedicado, temos aqueles que trabalham conosco há mais de dez anos, que cresceram junto com a empresa, e é gratificante ver esse desenvolvimento’, revela Nilse Alves, diretora da O Painel

Conheça um pouco mais sobre a história da loja especializada em materiais elétricos

Foto: Nilse Alves – Diretora da O Painel

Especializada na área de materiais elétricos, a loja O Painel, localizada na Rua Juraci Magalhães, 90, dispõe de lâmpadas, fios e cabos, lustres, luminárias, comandos para a indústria, contatores, relê, chaves de partidas e diversos produtos do segmento.

Nilse Alves, diretora da loja, conta como foram os primeiro passos da empresa. “Em 1996, eu e meu irmão, decidimos abrir uma loja na Avenida Sampaio. Eu conhecia da parte administrativa e financeira e ele, da parte elétrica. Ele trabalhava há muitos anos na área e àquela época ficamos desempregados, quando decidimos investir. No início era somente eu e ele, depois chamamos um sobrinho”, relembra, explicando como ocorreu a ideia para o nome, “foi uma opinião do meu irmão, que fazia painéis para partidas de motores”.

Com um público diversificado, a loja comercializa seus produtos não somente para residências, mas também para outros setores, “trabalhamos com materiais de iluminação pública para prefeituras, como braços, lâmpadas, e reatores. Também para o setor industrial com a automação industrial, assim como dando suporte às construtoras”, relata.

E para a contratação dos fornecedores, a diretora explica que o processo varia de acordo com a especificidade do produto. “O nosso critério é, no segmento de lâmpadas, por exemplo, o cuidado quanto à troca do produto em relação à garantia, que é de um ano. Como a maioria delas é importada, priorizamos o fornecedor que tenha distribuidor dentro da Bahia, justamente pela comodidade de troca, embora tenhamos também algumas distribuidoras de outros estados. Já em relação à parte de cabos, compramos com quem tem o menor preço, porque, por ser feito de cobre, o valor oscila muito, e é o item que mais tem saída na loja”, afirma.

Nilse comenta que os investimentos da indústria em tecnologia têm contribuído para o aumento da procura pelos novos produtos que são lançados no mercado. “As antigas lâmpadas comuns, as incandescentes, por exemplo, já não são mais fabricadas e quem tem em estoque, tem até 2015 para vendê-las. As fluorescentes, há tempos veem a sua procura aumentada e, hoje, como já se tem novas tecnologias, a lâmpada led é a que tem despontando no mercado devido à durabilidade e ao baixo consumo de energia”.

Ainda segundo ela, quanto à preocupação em divulgar a marca, a empresa tem investido em propagandas de rádio, na distribuição de brindes, mala direta em panfletos e, sobretudo, prestando atendimento adequado e de qualidade.

“Contamos com um grupo de funcionários dedicados em colaborar com o desenvolvimento da loja, tanto que temos aqueles que trabalham conosco há mais de dez anos. Eles entraram e cresceram junto com a empresa, e é gratificante ver o desenvolvimento. Trabalhar no ramo elétrico exige que o vendedor seja qualificado, porque geralmente quem vem comprar é o usuário, e não o profissional, então o vendedor tem que saber as categorias e especificidades do produto para poder orientar esse cliente. Por isso primamos pela qualificação dos funcionários,” frisa.

“Além do serviço prestado pela loja, trabalhamos em parceria com alguns eletricistas, embora eles não tenham vínculo empregatício conosco, para aquele cliente que solicite”, complementa.

Edenilza Oliveira, gerente administrativa da O Painel, conta sobre o seu relacionamento com a empresa e de como se sente em fazer parte do grupo. “Tenho pouco tempo de loja, ainda vou fazer um ano, e já admiro o trabalho realizado aqui. Por ser uma empresa que vende bem, que tem um bom tempo e estabilidade no mercado, além da sua visão e postura de respeito ao funcionário”, declara.

“Logo ao entrar, tive treinamento, por parte dos programas disponibilizados pela empresa, com foco nas atividades que realizaria diariamente. E mesmo sendo novata e da parte administrativa, participei também de um curso voltado para as novidades do mercado, como o seguimento de lâmpadas led. Além desses, houve, para todos os funcionários, palestras sobre motivação. Acredito que todas essas ações são imprescindíveis, não somente para o funcionário que adquire este conhecimento, como também para empresa, que vai beneficiar-se com a qualificação do serviço,” comenta.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Leia também

Em destaque