Arq & Decor

voltar

Baú+ lança coleção solar com valorização do design brasileiro


14/05/2019 16:48
Baú+ lança coleção solar com valorização do design brasileiro Divulgação / Léo Farias

Nesta quarta-feira, dia 15 de maio, a Bau+ promete sacudir a Alameda das Espatódeas, um dos locais de maior concentração do ramo de Arquitetura e Decoração de Salvador, com o lançamento da nova coleção 2019, batizada de SOLAR. Mais do que uma referência ao astro rei, a nova linha de móveis e objetos traz implícito um conceito de bem-estar. “Solar são todas as pessoas que se sentem de bem com a vida e todos os ambientes que proporcionam essa sensação”, afirma Pedro Pires, um dos sócios da casa.

Ao lado de Edgar Portela, eles prometem ainda mais novidades para o mês de maio. Entre elas está a parceria com o designer baiano Aristeu Pires, reconhecido como um dos grandes nomes do design brasileiro. “Temos peças assinadas por Aristeu na nova coleção. Ele faz parte desse time solar”, conclui Portela. A curadoria é dos arquitetos Ana Paula Guimarães e Thiago Manarelli.

Baiano de Campo Formoso, o designer Aristeu Pires se identifica com o conceito da nova coleção da Baú+. “O que mais me inspira são as formas da natureza”, afirma o artista que é mestre em trabalhar com as madeiras brasileiras. “A madeira é quente, é viva, tem identidade própria”, afirma. Dentro da coleção da Baú+ ele traz para Salvador, inicialmente, três peças: a cama Tulipa, a cadeira Angela e a cadeira Daniella. Aristeu Pires diz que seu sonho é “fazer um produto que dure por gerações. Não sigo tendências. Faço o que gosto”, conclui.

Luxo no simples

Buscar no simples o que há de mais luxuoso. Esse é o foco da coleção SOLAR. Entusiasmados, os arquitetos e curadores da Baú+, Ana Paula Guimarães e Thiago Manarelli, não têm dúvidas de que a coleção SOLAR vai causar um grande impacto. “Buscamos reforçar nas pessoas uma sensação de bem-estar, de acolhimento no ambiente que cada um vivencia no seu dia a dia. A casa como seu próprio refúgio. Não é uma vitrine de decoração, é um local onde você chega e se sente acolhido”, afirma. “É uma coleção baseada nas relações verdadeiras e por isso buscamos o que há de essencial, incluindo o uso de materias da natureza como a madeira”, diz Manarelli.

O conceito da coleção SOLAR também está presente nas cores utilizadas. “São tons vibrantes”, diz Thiago. Destaque para os tons terrosos e o pantone de cores que vai do amarelo ao coral. “Moramos numa cidade de praia, com muita luz, jovialidade e tudo integra a coleção da Baú+”, diz Ana Paula.

A coleção SOLAR da Bau+ também inclui peças assinadas por Giácomo Tomazzi. Ele participa com uma mesa de vidro e estrutura de metal, inspirada no movimento Streamline. Já Alê Alvarenga participa com vários produtos, entre eles a Poltrona Corine, que consegue misturar linhas de rigor estético com o conforto casual, transformado cada peça em objeto de desejo.

Madeira, couro, cordas, telas, sisal, tons terrosos. Todos esses elementos estão presentes nesta nova coleção. Móveis com formas orgânicas que remetem a valorização da natureza. “Mais do que uma nova coleção, estamos propondo um novo estilo de vida. Estamos há cinco anos no mercado e a coleção SOLAR marca uma nova etapa na vida da Bau+”, conclui Pedro Pires.

Fonte: Assessoria de Comunicação Baú+

Baú+ lança coleção solar com valorização do design brasileiro
Baú+ lança coleção solar com valorização do design brasileiro
Baú+ lança coleção solar com valorização do design brasileiro
Baú+ lança coleção solar com valorização do design brasileiro

leia também

VER TODAS ›
LEIA EDIÇÃO IMPRESSA › Conforto e Requinte

Conforto e Requinte

Anunciantes

® 2019 Sacada. Todos os Direitos Reservados
Tacitus Tecnologia

Parceiros

  • Sinduscon
  • ABAF
  • ADEMI-BA
  • Ebade
  • CRECI